Quem tem filhos pequenos sabe como é complicado sair para comer com eles se o restaurante não tem uma área reservada para os pequenos. Daí é levar lápis de cor, folhas, desenhos e o que mais couber na bolsa para entreter os filhos enquanto comemos. Por isso eu ADOREI quando encontrei pelas minhas navegadas na internet um café que tem um espaço destinado exclusivamente para os pequenos. A má notícia é que o café fica na Coréia do Sul, mas já é uma idéia para os empresários brasileiros.

Além dos brinquedos, o ambiente conta ainda com sala de leitura, quadra de basquete, playground e lojinha. O menu também é exclusivo para as crianças e é feito por uma nutricionista.

Aqui em Porto Alegre, a rede Dado Bier entrou nessa onda de deixar os pais comerem sossegados enquanto as crianças se divertem num espaço planejado para elas. Os espaços kids podem ser encontrados em dois dos restaurantes da rede e atendem diversas faixas etárias.

Enquanto os pequenos se distraem com desenhos infantis, os maiores podem brincar de cozinheiros ou até mesmo usar os computadores.

Todas as mamães e papais agradecem a iniciativa e acredito que todos torcemos para que a iniciativa pegue de vez por aqui.

Anúncios