Já que o post da manhã foi sobre dicas para receber os amigos em casa, resolvi completar com algo para servir. Semana passada vi no site Ismo uma receita que me chamou atenção pelos ingredientes inusitados: Sanduíche de queijo brie com pêra. Então, resolvi inaugurar a minha sessão Na Cozinha com a receita. Eu tomei a liberdade de adaptar a receita pra deixar mais com a minha cara, troquei o pão branco pelo integral.

Ingredientes: Baguete, mel, pêra, queijo Brie e nozes

Modo de preparo: Em primeiro lugar eu corto todos os ingredientes e de preferência em fatias finas. Retiro parte do miolo do pão para acomodar melhor os ingredientes. Depois, coloco um pouco de mel, só para dar um gostinho.

Depois é hora de espalhar as nozes picadas pelo pão. A quantidade depende do gosto de cada um. Uma dica: quanto mais, mais crocante o sanduíche fica. Depois, é só distribuir as fatias de pêra e do queijo brie e colocar no forno pré-aquecido em temperatura média. Para saber a hora de tirar (já que a potência dos fornos é diferente e você pode fazer no forno elétrico), é só ver quando o queijo derreteu.

Só uma última recomendação: cuidado para não queimar a boca, pois o brie fica muito quente! Bom apetite!

Anúncios