Como seria bom poder esquecer dos problemas e abstrair das preocupações e do estresse do dia-a dia né? Pois fugir para o País das Maravilhas já é possível, pelo menos no Japão (claro, só podia ser lá). Um restaurante fez toda a ambientação do restaurante com temas da história Alice no País das Maravilhas, desde mesas e detalhes dos ambientes até o cardápio e a louça.

Já pensaram que legal seria se a moda desses restaurantes temáticos pegasse por aqui? Mas, como tem aquela velha história de que se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha, quem é fã da história pode adquirir talheres neste site (os preços são em euros!). Ano passado, quando estive em Londres, fui passar um dia em Oxford, cidade onde morou Lewis Carroll e onde ele escreveu o livro. Em frente a Christ Church, escola onde Carroll lecionava existe a Alice’s Shop. No refeitório da escola, num dos vitrais aparece o coelho que estava atrasado e levou Alice para o País das Maravilhas.

A loja é super pequena, mas é cheia de detalhes e está sempre cheia de gente. Lá é possível encontrar desde jóias relacionadas à história até geléias com sabores especiais. É a lembrancinha mais característica de quem visita a cidade. Ah! E a viagem vale a pena, a cidade é uma graça e cheia de locais históricos, além de ter sido usada como cenário para várias cenas da série Harry Potter. De trem dá no máximo duas horas de Londres.

Ah! Impossível fazer esse post e não lembrar da Carol (sim, de novo ela). A formatura dela foi toda temática e ficou LINDO. Tudo pensado por ela. Quem quiser conferir um pouco pode clicar aqui.

Anúncios