Como todas as mulheres que se prezem, eu também sou louca por cosméticos. Não me basta um, eu preciso ter dois ou três de cada finalidade e dificilmente me dou por satisfeita. Adoro descobrir e testar produtos novos e a cada passada na farmácia saio com alguma coisa. Adoro as dicas dos amigos, mas nem sempre o que funciona para eles dá certo para mim. Escolhi então os produtos que eu adoro e que são os meus queridinhos, por enquanto. Nem todos são caros, porque não é preciso gastar rios de dinheiro para ficar bonita. 😉

Quem me apresentou esse hidratante foi o Jef e foi amor à primeira testada. Adorei o cheiro bom e leve do produto, além do fato de ele render muito e deixar a sensação de pele hidratada. Tenho usado nos pés todas as noites, já que eles sofrem confinados nos meus saltos gigantes, e estou gostando muito. A manteiga emoliente também pode ser usada nos joelhos, cotovelos e mãos. Vale a pena experimentar, já que hidratar os pés todo mundo precisa.

Já que falei dos pés, vamos às mãos. Esse creme descobri na minha passagem por Londres em 2010. O frio e as luvas, além de passar o dia caminhando e beber pouco líquido acabaram com as minhas mãos. Então minha irmã me apresentou esse creme (muito) concentrado e desde então virou meu SOS. Não uso toda hora, já que ele é muito concentrado (e eu só trouxe um), mas ele não sai da minha prateleira de cosméticos. Não sei se existe uma versão dele que seja vendida no Brasil, mas vale encomendar pra quem vai viajar para fora do país. Além de hidratar instantâneamente, ele não tem cheiro, daí não corre o risco de misturar com o perfume.

Meu cabelo e eu temos uma relação meio “entre tapas e beijos”. Quando ele resolve que não vai se ajeitar, eu desisto de lutar contra e apelo para a borrachinha de cabelo, tic-tacs e laquê (sim, eu uso laquê). Sempre via na farmácia essas bisnagas da Pantene que prometem quase um milagre. Depois que A Alice Salazar recomendou no blog dela, criei coragem e decidi testar. Como estou com o cabelo mais curto, não usei uma bisnaga inteira e para minha surpresa ela vai render 3 aplicações. O resultado é maravilhoso: o cabelo fica hidratado, macio e com um brilho lindo. A indicação é fazer uma aplicação por semana.

Se esse item não estivesse aqui, minha dermatologista me matava. Desde que fiquei grávida aprendi a usar o protetor solar, não apenas no rosto, mas também no corpo. A claridade da rua e as luzes frias (essas brancas de escritórios, lojas, consultórios, …) mancham a pele. Então, nem penso em sair de casa sem o protetor solar no rosto, mesmo em dias de chuva. Me acertei muito bem com esse, já que a fórmula em gel ajuda a segurar a oleosidade da pele. O preço é um pouco salgado, mas a textura dele faz com que renda muito.

E vocês, qual produtos não saem das suas necessaires?

