É com imensa alegria que compartilho com vocês que minha filha está há 9 dias sem chupar bico. Vou repetir porque eu estou muito feliz com isso: NOVE. Não foi fácil e sei que a luta ainda não terminou, mas certamente demos significativos avanços nesse período. Quando ela está manhosa e chorando ainda pede pelo “bibi”, mas eu me esforço cada vez mais em desviar o foco dela. Não é fácil, mas estou conseguindo.

Sempre fiquei braba quando as pessoas dizem que todo mundo tem o seu preço, mas essas coisas com crianças funcionam através de recompensa (assim como com os cachorros – comparação horrível, eu sei). Se quando elas fazem algo errado precisamos explicar e às vezes dar algum castigo para que aprendam, quando elas fazem algo certo devemos estimular e salientar o comportamento positivo. Acabei comprando uma boneca das princesas para a Duda no sábado, já que fechava uma semana. Fiz questão de dizer o motivo pelo qual ela estava ganhando o presente e sempre que brincamos com a boneca relembro.

Ainda guardo as chupetas na minha gaveta, mas espero poder dar um sumiço nelas em breve. Mas sabem como é, o seguro morreu de velho…

