Quem está com vontade de uma programa cultural ou simplesmente gosta de imagens lindas não pode perder a exposição que está acontecendo na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A mostra itinerante Terra, do fotógrafo Sebastião Salgado, chega esta semana (a partir de amanhã) na capital gaúcha e permanece até o dia 10 de julho.

A mostra contém trabalhos que retratam o cotidiano e o dia-a- dia do Movimento dos Sem-Terra (MST). As imagens apesar de fortes chamam atenção pela beleza. O fotógrafo brasileiro vive na frança e é um destaque na fotografia documental. Pelo seu trabalho de retratar a realidade humana por todo o mundo de forma muito única  e característica, ele foi nomeado, em 2001, representante especial da UNICEF. Confere então aqui embaixo alguns dos trabalhos do fotógrafo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A exposição conta ainda com fotografias da mostra Os índios de Darcy, do fotógrafo Darcy Ribeiro.  Esta exposição pertence ao Museu do Índio e em 2008 foi incluída no registro nacional do programa Memória do Mundo da Unesco.

Anúncios