Não sei vocês, mas eu não me lembrava mais das histórias infantis quando queria contar para a Duda. Como eu nunca mais havia me interessado pelas fábulas e contos que marcaram a minha infância, fiquei com uma vaga lembrança das histórias e me restou inventar um pouco na hora de contá-las. Passeando pelas lojas de coisas de criança, encontrei uma coleção que me chamou atenção. Em primeiro lugar, o que me agradou foi o preço (paguei R$ 1,00 por cada no Big Festa). Depois, conforme a Duda foi gostando das histórias, reparei que o texto era de linguagem simples e de um tamanho que conseguia prender a atenção dela. Hoje ela sabe muitas histórias decoradas e se eu mudo alguma palavra ela corrige.

A coleção é da Todo Livro e pode ser encontrada em tamanhos maiores e capa dura, mas o preço também é maior. Outra vantagem desses que eu comprei é o tamanho: cabem na bolsa e servem para aqueles passeios mais longos ou distração na hora do almoço num restaurante. Eu também usei nas lembrancinhas do aniversário da Duda para ver se incentivo os pais dos colegas a lerem para os filhos. São mais de 50 histórias clássicas de autores como os Irmãos Grimm e Hans Christian. Vale a pena conferir!

Outras dicas de leituras para crianças:

Para onde foi a vovó, mãe?

Mas por que, mãe?

Para acabar com a gritaria

Pais, leiam para seus filhos

