Quem tem mais de 20 anos com certeza sabe de quem eu estou falando. Eles são azuis, pequenos, usam touquinhas e cantam uma musiquinha enquanto trabalham. Sim, são eles! Os Smurfs!!! O clássico desenho está de volta, mas agora na versão digital e 3D. O filme deve estreiar nos cinemas no final de julho e já tem até trailer, confere aqui. Nesse site tem inclusive alguns jogos e wallpapers para baixar.

Eles ficaram muito bonitinhos na versão digital, né?! A história do filme é a seguinte: as pequenas criatura azuis estão vivendo felizes e tranquilas em sua vila até que Gargamel (sim, o careca e narigudo) encontra o local e vai atrás deles. Então, os smurfs são obrigados a fugir e alguns deles (como o Papai Smurf e a Smurfete – S2) vão parar em NY. Já pensou aqueles pequenos seres na Big Apple?! Como acontece com os esquilos de Alvin e os esquilos, eles encontram uma casa para morar e conhecer um pouco mais dessas criaturas estranhas: nós, humanos. Bom, quem assistir ao trailler já pode imaginar… Até que Gargamel surge e começa novamente a caçá-los. Mais não posso contar porque também não sei, mas pelas imagens que vi, esse vai ser o primeiro filme que vai valer realmente a pena pagar a mais para assistir em 3D.

Se você tem iPhone, iPod Touch ou iPad e também adora os smurfs não pode perder o jogo desenvolvido para promover o filme. Eu confesso que sou viciada. Culpa da Laura que me mostrou o jogo (não esquece de regar minhas flores!)… Funciona mais ou menos como aquela FarmVille do Facebook. Você cria a sua vila e vai plantando legumes e verduras e ganhando dinheiro para comprar outros itens. Conforme você vai passando de fase, vai abrindo novos itens disponíveis. Para não dizer que eu não avisei, o jogo vicia.

Gostou e quer baixar para experimentar? Clica aqui. A Duda adora colher e  jogar os joguinhos. É uma boa idéia para quando a gente quer que eles fiquem entretidos por alguns minutos para fazermos algumas coisas.

Pra quem não se lembra, cada smurf é “especialista” em alguma coisa. O Papai Smurf é tipo um mestre, o Gênio é o esperto do grupo, o Ranzinza odeia tudo e está sempre reclamando e assim vai. Quem não se lembra pode dar uma olhada nesse site que tem a descrição de cada um.

Vamos a um pouco de história então… Os Smurfs sugiram na Bélgica, em 1958. O pai dos personagens é o ilustrador Peyo (Pierre Culliford). Originalmente eles pertenciam a HQ’s e na década de 80 viraram uma série de desenhos animados. Bom, eu e a Duda já estamos contando os dias para a estreia do filme. E vocês?

Anúncios