Eu sou meio suspeita para falar, já que ADORO francês e praticá-lo, mas pra quem curte a sétima arte a dica é o Festival Varilux de Cinema Francês que acontece até o dia 16 desse mês simultaneamente em 22 cidades. Participam do projeto: Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Brasília, Campos, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Macaé, Maceió, Natal, Porto Alegre, São Luís, Santos, Salvador, Recife e Vitória. Em Fortaleza, o festival acontece no período de 16 a 23, e em Belo Horizonte, entre 24 e 30 de junho.

Quem mora no Rio pode ainda participar do debate “Cinema digital e diversidade cultural: Desafios e oportunidades para as indústrias brasileira e francesa” no dia 10 de junho no Hotel Sofitel, em Copacabana, no Rio. Aqui em Porto Alegre, os filmes podem ser conferidos no Unibanco Arteplex do Shopping Bourbon Country a partir de amanhã.

Os filmes que participam do festival são: Lobo, Os nomes do amor, Potiche: Esposa troféu, Uma doce mentira, Um gato em Paris, O pai dos meus filhos, Copacabana, Simon Werner desapareceu, Vênus negra e Xeque mate. Para ver a programação é só clicar aqui. O site do evento é este.

Anúncios