Como eu disse aqui outro dia, eu não sou muito chegada em despedidas. Hoje o Jef me lembrou que falta um mês para a estréia do capítulo final de Harry Potter nos cinemas. Para quem leu os livros e acompanhou os filmes todos os anos desde 2001 (ano do lançamento de Harry Potter e a pedra filosofal) vai ficar aquela sensação ruim de final.

Este daqui é um dos pôsteres da segunda parte do filme. Como vocês podem ver, ele estréia dia 15 de julho (contagem regressiva começando…). O novo trailer também já foi divulgado, dêem só uma olhada:

Podem pensar o que quiser, mas eu to louca pra ver esse filme. Eu já sei como termina, mas uma das minhas alegrias é ver se as coisas acontecem como eu imaginei quando estava lendo os livros. Sempre prefiro ler os livros antes de ver os filmes pra deixar a minha imaginação fluir melhor. Sei lá, mania de virginiana…

Quem vai se sentir orfão do bruxinho, o Jef me contou que estão lançando edições definitivas de cada filme com 4 dvds e um livro dentro da caixa de cada ano. Nessas caixas tem o filme que foi para o cinema e versões estendidas com alguns minutos que foram cortados na versão final. Também há uma infinidade de extras. Os fãs não podem perder esta versão que está disponível também em blue-ray. É bem fácil encontrar essa coleção, já vi em livrarias e lojas de departamentos.

O que é a carinha de menino do Daniel nesse filme? Outra coisa que acho legal é poder acompanhar a evolução e o crescimento dos personagens (agora é a tia velha que tá escrevendo…), já que cada filme e livro representa um ano na vida deles. Nas minhas navegadas pela internet acabei descobrindo um vídeo que aparece o primeiro teste que os três atores fizeram para o filme. Estão curiosos? Confiram aqui.

Julho vai ser um mês de cinema, já que no outro post eu falei sobre a estreia do filme que eu e a Duda estamos esperando. Ah! Quando fui para Oxford, tive a sensação de estar em Hogwarts. A cidade serviu de cenário para vários trechos do filme e como inspiração para construir a escola de bruxaria mais famosa do mundo.

Reconhecem esta escada?

 

Faltou só o céu enfeitiçado…

 

E não tem como passar uma temporada em Londres sem ir até Kings Cross e não procurar pela plataforma 9 3/4…

(este texto foi feito em colaboração com o meu hermano Jef e é dedicado ao mesmo)

