Só as mulheres sabem que tristeza é um esmalte descascado. Enquanto a unha bem feita e brilhosa passa a ideia de alguém bem cuidada, a unha descasacada passa a ideia de desleixo. Como nem sempre podemos nos dar ao luxo de ir à manicure sempre que a unha descasca, eu descobri uns truques e compartilho com vocês para fazer o esmalte durar a semana toda (e olha que lavo a louça todos os dias).

A primeira dica é usar o palitinho que se usa para retirar os cantinhos para tirar o esmalte que fica na frente da unha. Acreditem, essa simples atitude ajuda a manter o esmalte por mais tempo, só cuidem para não deixar escorregar e tirar o esmalte de cima da unha! Depois de anos fazendo minha própria mão (por falta de tempo ou simplesmente de dinheiro – o preço da manicure não para de subir), criei o hábito de colocar aquela cobertura de brilho antes mesmo de tirar os cantinhos. Além de proteger (pense em alguém desastrada, eu sou o dobro), ajuda a secar mais rápido. Minha manicure usa o Coat da Revlon, eu gosto muito da cobertura extra brilho da Avon.

Unha feita, semana passando, mas daí lascou um cantinho. Calma, não precisa tirar todo o esmalte (ficar com ele descascado não dá né?!). Pegue o que você usou – como eu mesma faço minhas unhas sempre tenho o usado – ou algum com o tom bem próximo e retoque apenas este cantinho. Para disfarçar a diferença você pode passar outra camada de extra brilho, ou abrir mão do meu truque. Dá uma olhada no meu segredinho:

Isso mesmo, uso por cima um desses três. Além de cobrir a pequena falha, eles dão uma repaginada. Pra quem já cansou da cor é uma boa opção. Também vi na farmácia uma cobertura flocada e vi na mão da minha colega. Ficou lindo, também recomendo. Como meu esmalte ainda está inteiro e lindo, não fiz uma demonstração pra vocês do resultado desses três ali de cima, vocês me perdoam? Maaaas, quem quiser, pode me seguir no Twitter que eu costumo colocar uma foto da cor da semana e depois da adaptação (quando uso um desses esmaltes).

