Todo mundo ADORA feriado, mas nunca sabe o que fazer. Se a ideia é aproveitar o dia (mesmo feio, como imagino que será por aqui) e fazer programas que não se pode fazer durante a semana porque se está trabalhando, você está lendo o post certo. Separei aqui várias dicas de programas culturais para quem não está a fim de passar o dia com roupa de domingo, dentro de casa, vendo filme e comendo pipoca.

Casa Cor 2011

Foto Felipe Lago

O evento chega a 20ª edição e conta com a participação de cerca de 100 profissionais envolvidos na criação de 70 ambientes que variam de lofts a espaços residenciais. Quem adora novidades ou está pensando em se mudar, ou até mesmo mudar a casa, não pode perder. É uma ótima oportunidade para ter ideias e se inspirar. Quem for na mostra pode ainda aproveitar os espaços gastronômicos da Beercode e do Restaurante Jasmin. O evento acontece até o dia 19 de julho.

Horário: Terça a Quinta 15:00hs às 21:00hs
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados 12:00hs às 21:00hs
Local: Rossi Fiateci  – Av. Voluntários da Pátria, 3085 – Porto Alegre – RS

2° Festival de Teatro Popular de Porto Alegre

Começa hoje o festival do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. A programação vai até o dia 2 de julho com um ciclo de espetáculos e encontros de processos de criação, oficinas e debates em diferentes espaços públicos e culturais da capital. Tudo de graça! \o/ A programação completa vocês podem ver aqui. O espetáculo de amanhã é esse:

O Amargo Santo da Purificação, do Ói Nóis Aqui Traveiz.
Parque da Redenção, às 15h.

29ª Bienal de são Paulo – Obras Selecionadas
Calma, a Bienal é de São Paulo, mas a exposição é em Porto Alegre. Até o dia 17 de julho, os gaúchos poderão ver 42 obras que fizeram parte do evento no ano passado na capital paulista no Margs.
Horário: de terça a domingo, das 10h às 19h
Cinema
Se a idéia é aproveitar o feriado para colocar em dias os filmes, a dica é o filme novo de Woody Allen que está dando o que falar. Só por se passar em Paris com aqueles cenários lindos já vale o ingresso. Mas Woody Allen é Woody Allen né?!
Pra quem tem filhos pequenos a dica é Kung Fu Panda 2. O personagem fofo está de volta e tem que defender a China de um pavão mau que inventou o canhão. Po acaba descobrindo a sua história (vocês não achavam que ele era filho do ganso dono da loja de macarrão né?)
Viu? Com essas dicas só fica em casa quem quiser! Bom feriado, gente!
Anúncios