Gente, novamente desculpem pela qualidade das fotos, mas né, melhor do que nada. Já que amanhã tem festa junina por toda a cidade, eu resolvi ajudá-las a pensar em looks que vocês podem usar, para poder aproveitar a festa de forma confortável e completamente no clima. Vamos lá, opção 1:

Short cintura alta azul escuro + básica de manga comprida (tá frio né?) + camisa xadrez amarrada + meia-calça azul (ela de novo!) + Sapatilha azul

Aproveitei que tava no clima do azul e que tinha essa camisa xadrez no armário e fiz essa combinação. Como a qualidade da foto é bem ruim, não dá pra ver, mas as diferenças nos tons de azul ficaram bem interessantes. a camisa amarrada dá um charme e deixa à mostra a cintura mais alta do short. Por baixo, dá pra usar uma camisa branca, pra deixar o visual mais claro. A sapatilha é muito confortável e deixa bem à vontade para circular e até mesmo participar das brincadeiras juninas sem se preocupar. No cabelo, marias-chiquinhas.

Opção 2

Vestido de flanela xadrez + short jeans claro + meia-calça verde (to perseverando em tentar combiná-la) + bota de cowboy

Em festa junina dificilmente se foge do xadrez. Como esse vestido é um pouco curto, acho meio complicado usá-lo sozinho, por isso o short. A flanela é quentinha, mas se o frio apertar, dá pra usar uma básica por baixo. Se esquentar, é só dobrar as mangas. A bota de cowboy, nem muito alta, nem muito baixa, completa o visual caipira. A difícil (e já famosa) meia verde combina com o vestido e protege aspernas do frio. No cabelo tranças laterais, atrás ou uma de cada lado.

Se vocês pretendem fugir da tradicional camisa xadrez, uma boa opção é usar uma saia de chita. O colorido e as flores grandes dão o clima nordestino e uma blusa lisa completa o visual sem sobrecarregar de informação. Eu tinha uma até pouco tempo, mas acabei doando (e agora me arrependi amargamente, mas achei uma foto da finada só pra ilustrar). A chita se encontra em qualquer loja de tecido e é super barata.

Ou então, que tal inverter e usar o xadrez na parte de baixo? Isso mesmo, uma saia xadrez. Fica diferente e dá pra usar uma blusinha mais arrumada. Olha só que legal essa sugestão da Farm.

Querem mais? A Bruna do blog That’s It fez um post muito legal no mesmo clima. Inspirações não faltam… Agora é só caprichar no look e curtir a festa. Bom final de semana!

Anúncios