Há tempo que as mulheres se renderam à paixão pelos esmaltes. Assim como acontece na moda, as tendências mudam a cada estação e, como sempre, as inspirações vem lá de fora. As marcas já perceberam que nós quase enlouquecemos atrás daquela cor especial ou de um novo efeito e o mercado de esmaltes não para de crescer. Agora, a novidade (nem tão novidade assim) são as unhas artísticas, ou Nail Art.  O povo não cansa de inventar e no Japão tem até concurso. Em São Paulo, aconteceu, nos dias 8 e 9 de junho, o Nails Fashion Week. Isso mesmo, um desfile de unhas pintadas.

Com um pouco de paciência e muita criatividade, dá pra criar “estampas” legais em casa mesmo. Olha só algumas sugestões que peguei pela internet para inspirar vocês…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje em dia, as unhas são consideradas quase um acessório do look. Como eu disse no outro post, unhas descascadas ficam muito feio e, particularmente, prefiro unhas sem esmalte (com as cutículas em dia e lixadas) do que descascada. Então, se você não quer se arriscar, tem até uma cobertura que dá um efeito muito legal de craquelado. Existem diversas marcas e cores no mercado, é só ir a uma loja especializada ou essas de cabeleireiro e pedir pelo produto. Quem quiser saber um pouco mais sobre esse mundo, indico o site do Clube das Esmaltadas, das meninas aqui de Floripa.

Anúncios