Me dei de presente ontem uma coisa que estava querendo há bastante tempo: um coturno. Claro que não consegui esperar e já estreei ele hoje. To super in love. Além de ser super confortável, ele ajuda a esquentar os pés, proteger das poças e permite que você use alguns pares de meias (se você mora no Sul sabe como isso é importante nessa época). Pois então, resolvi pesquisar na internet opções de looks com o dito cujo para provar para vocês e para mim que ele é super versátil.

Com saia. Dá pra usar com quase todos os tipos. Fica bem com justinha, mais rodada, curta, longa e com diversos tecidos. Uma coisa que eu gosto muito é de misturar texturas. O coturno, que lembra um look um pouco mais rock, pode ser combinado, por exemplo, com uma saia de renda ou com detalhes em renda, um look mais romântico. Também fica legal usar com estampa floral, o que ajuda a quebrar um pouco o romantismo da produção. Ah! E vale pra vestidos também!

Com short. Essa foi minha aposta para a estreia. Short com meia-calça e coturno. Não tem muito como errar assim. O short pode ser jeans ou de alfaiataria que fica bom. Se você mora em uma cidade que o inverno tá mais pra meia estação, dá pra usar sem a meia-calça que fica bem legal também. Escolhi um look bem inusitado, mas que gostei muito, para exemplificar. O short de cintura alta com camisa ficou mais descontraído com o coturno e as meias até o joelho. Se ela tivesse optado por outro sapato e um blazer, o look ficaria mais formal, mas eu curti assim. Só uma ressalva, evite se você tem seios grandes, pois ficaria com volumes muito grandes muito próximos e poderia deformar o corpo.

Com calça. Dá pra usar o coturno tanto com legging quanto com calça jeans, contanto que ela seja skinny. Calça de couro também está valendo, só cuidado para não ficar com um look muito rock/motoqueiro se essa não é a sua ideia. Particularmente não gosto de calças boyfriend, mas elas também combinam.

Guardei o mais bacana pro final… Lembram que eu disse que AMO as meias-calças rendadas? Pois é, olha só que  bonito ficou esse look da Miley Cyrus. Acho que ficaria bacana e contrastante no da Taylor Swift também.

E vocês já experimentaram? Como vocês preferem? Contem aí!

