No inverno tem uma coisa que eu não consigo evitar: ficar com os lábios ressecados. Além do frio ressecar, a saliva ajuda no trabalho de detonar a aparência deles. Daí chega a hora de passar o batom e ficam aqueles pedacinhos de pele horrorosos e duros que estragam o efeito. Sem contar que dependendo do grau de ressecamento, o lábio abre e surgem microfissuras que doem e muito. Escolhi, então, dois produtos que me ajudam a sobreviver ao frio e deixar meus lábios quase tão bonitos quanto os da Angelina Jolie (tá, bem menos, mas né, sonhar não custa nada…).

O primeiro certamente quem tem tatuagem ou filho já conhece. Eu fiz um tratamento para a pele, há alguns anos, e um dos efeitos colaterais era o ressecamento excessivo dos olhos, nariz e boca. Então, meu médico me disse para usar o Bepantol pomada nos lábios antes de dormir para recuperá-los. Eu juro, é quase milagroso! Se não resolve na primeira noite, pode ter certeza que na segunda você acordará com lábios de bebê. Ok, não é bonito ir dormir com boca de palhaço toda branca e o gosto não é muito bom, mas resolve o problema enquanto você dorme, então, acho que vale né?! Só que como os lábios ficam super hidratados, é preciso cuidar deles durante o dia para manter o resultado. Aí entra o segundo elemento…

O Jef me apresentou esse protetor labial e eu juro que serei ETERNAMENTE grata a ele. Além de minha boca nunca mais ter ficado num estado deplorável, o Nívea Med Protection ainda tem protetor solar, o que é ótimo já que pode ser usado na beira da praia e na piscina. Como ele é incolor, pode ser usado por homens também (chega de boca ressecada, meninos! Nada melhor do que lábios lisinhos pra beijar…) Pode-se encontrar tanto em farmácias quanto em supermercados.

Ah! E evite a famosa manteiga de cacau. Ela não hidrata, apenas retém a umidade da pele. Então, se o estrago já foi feito, ela pouco adiantará. Sem contar que a manteiga de cacau não oferece proteção solar nenhuma. Vale mais a pena investir um pouco mais num protetor como este que eu recomendei. 😉

