Vou começar hoje fazendo uma pergunta: vocês acham que é digno a pessoa chegar em casa com os pés nesse estadinho lastimável?

Não, né?! O pior é que vocês não vão acreditar quem foi o responsável pelo estrago: uma sapatilha linda e colorida, totalmente inofensiva à primeira vista. Acontece que as sapatilhas lindas são como gremlins pra mim (gente, sou velha, quem não sabe o que é, joga no Google!): olho, parecem lindas, experimento, são confortáveis e é só tentar usá-las por um dia inteiro que meus pés ficam assim. Por isso sempre digo que os saltos 15 são mais confortáveis. Tá forcei a tanga, causam menos estrago então.

Eu acho o fim do glamour tirar o sapato. Como diz minha mãe “colocou, agora aguenta”. Então separei aqui uma listinha de produtos que vão fazer até a Cinderela fazer questão de ficar com o sapatinho. \o/

Nexcare Proteção para os pés: Essa descoberta revolucionou a minha vida. De verdade. Serei eternamente grata à minha colega Laura por ter me apresentado a este adesivo. Ele cria uma película protetora contra o atrito dos calçados. Como eu já os tinha destruído, eu usei a fita para prender os band aids. Foi sucesso total e nunca um band aid durou tanto tempo no meu pé. O rolinho é pequeno – cabe na bolsa! – e bem fácil de rasgar. Vale o investimento!

Rub Relief (Dr. School’s for Her): Esse eu já vi na farmácia, mas nunca experimentei. Se alguém já testou, favor deixar o depoimento nos comentários. 😉 A ideia dele é parecida com o anterior: criar uma barreira protetora anti-atrito. Só que esse a gente coloca direto no sapato no lugar que machuca normalmente. Como falei, não testei, então não sei quanto tempo dura, mas se reduz o atrito já está valendo.

Gel protetor para calos e bolhas (Granado): Esse eu já falei por aqui, só que também nunca consegui usar. Não encontro nas farmácias aqui em Porto Alegre (quem encontrar compra pra mim que eu pago depois), mas li as críticas em alguns blogs que testam os produtos novos e me pareceu bem interessante. Não sei se resolveria esse meu problema com as sapatilhas, porque acho que o que preciso é mesmo uma barreira física mais forte.

E vocês, o que fazem para aguentar firme e manter a pose?

