Gente, quem mora aqui no sul tem uma única certeza na vida: na semana da Expointer vai chover. Só pra situar quem não é daqui, esta é uma enorme feira agropecuária que ocorre todos os anos durante o mês de agosto. Agora imaginem: bichos + chuva + chão de terra. Lógico, caos total. Pois na escala da agência que trabalho fui premiada com a terça-feira, vulgo hoje. Vi a previsão do tempo na semana passada e já sabia que ia chover, mas me conformei com o fato de que iria precisar de uma galocha apenas ontem. Sim, sou uma anta e mereço me atolar até os joelhos. Então, comecei minha busca e algumas meninas me ajudaram pelo twitter (um super obrigada para as meninas do Fashionize-se e LookMelissa) com dicas de onde encontrá-las. Só que, como deixei para a última hora, claro que não consegui. Pois elas são o topo da minha lista de necessidades agora, ainda mais que São Pedro adora nos transformar em sapos.

Esqueçam aqueles modelos de “fui trabalhar no campo”, hoje a indústria percebeu que é preciso adaptar-se aos novos desejos dos consumidores e estão produzindo modelos cada vez mais lindos como esses aí de cima. Diversas marcas tem caprichado nas estampas e nos modelos para tornar as galochas parte da wish list feminina, como acontece com outros calçados. Então, separei uns sites que andei pesquisando sobre os assunto para que vocês também possam escolher as suas.

Essas aqui de cima são da Cosse Couture, uma das marcas mais famosas quando o assunto é botas de borracha. São diversos modelos lindos que variam desde xadrez até botas no modelo montaria. Eu adorei muitas e até a minha mãe deixou o email para contato quando a que ela escolheu estiver disponível.

Sabem a tradicional marca Alpargatas? Pois eles tem uma marca de botas, a Sete Léguas, que também está investindo no universo fashion. Esses são dois dos modelos que encontrei numa loja virtual, mas é possível ver no site lojas que vendam em sia cidade.

Lógico que quando o assunto é sapato de plástico a Melissa não pode ficar de fora. A marca lançou diversos modelos este ano, mas nenhum se enquadrava no que eu precisava – já pensaram eu com uma botinha dessas de salto no meio daquele barro todo e um monte de bichos?! Quem gosta de modelos diferentes e não vai para o campo com ele vale a pena investir.

Para quem é de Porto Alegre ou Gramado, descobri que na loja Território do Sapato tem uns modelos muito bonitos e por um preço bem acessível. Para quem não é, pode dar uma olhada na loja virtual. A minha eu já escolhi e vai ser essa daqui, de lá:

Lindá, né?!

