A pior parte do relacionamento é terminá-lo, certo? E se você pudesse contratar alguém pra fazer isso para você? Pois esta é a ideia por trás da história do livro da semana Sua grande chance. O slogan da empresa não poderia ser outro: não é você, somos nós. Pois é nesta empresa que trabalha a jovem Danielle. Seu trabalho é terminar relacionamentos e ajudar a pessoa que foi dispensada a refazer sua vida. Claro que por trás deste trabalho existe um relacionamento fracassado e um fora levado através do rádio.

Esse não é daqueles livros fantásticos que te prendem na leitura, cheios de mensagens. Este é um daqueles enlatados americanos feitos para virarem best-sellers, de leitura fácil e rápida. Li em praticamente uma semana e cada vez que fechava o livro, me dava conta que tinham passado umas 50 páginas fácil. Recomendo para quem não quer um livro pesado e denso, mas também não quer deixar de ler pela falta de tempo. É uma daquelas histórias bonitinhas que virariam uma comédia romântica se fossem adaptadas para o cinema.

“Mas o problema de mentir é que você não consegue dizer apenas uma mentira e encerrar o assunto. Tem que inventar novas mentiras para esconder a original.”

“‘Todos temos relacionamentos fracassados’, afirmo. ‘Pense neles como um treinamento. Eles preparam você para o amor de verdade.'”

“‘Você não deve mudar a si mesmo por ninguém’, eu alerto Jason. ‘Isso nunca funciona.'”

“Não existe uma fórmula confiável de medir o tempo que leva para curar um coração partido. Mesmo na etapa cinco, quando a pessoa que levou o fora aceita com tristeza o inevitável, ela nunca se recupera completamente. Uma parte dela sempre terá uma ligação com a pessoa que partiu seu coração.”

“‘O problema das pessoas é que elas deixem os sentimentos ditarem o modo como vivem a vida. Elas se tornam escravas das emoções. (…)'”

“Mas as pessoas mudam e, como não mudam juntas, elas se afastam…”

“Às vezes, a única forma de ajudar as pessoas a se afastarem gradativamente de seu ex-amante é considerar um dia de cada vez.”

“A ausência faz com que o coração fique mais atraído; longe dos olhos, perto do coração.”

“Homens casados sempre dizem que vão deixar as esposas, mas nunca deixam.”

“Mas quando você engana a si mesmo e toma o caminho errado, inevitavelmente vai chegar a um ponto em que tudo na vida deixa de fazer sentido. Você não consegue manter o teatro para sempre.”

“Quando você mente, você se distancia das outras pessoas. Cria muros ao seu redor.”

“O que havia de mais significativo entre nós era a solidão mútua. Nós dois queríamos tanto estar apaixonados! Estávamos apaixonados pela ideia, não pela realidade.”

“… a forma como alguém trata você revela mai sobre essa pessoa do que sobre você.”

Livro: Sua grande chance

Autor: Edwards, Johanna

Editora: Planeta do Brasil

Páginas: 270

Preço médio: R$ 29,00

Anúncios