Todo mundo sempre reclama nessa época do enorme aumento nos gastos, afinal é presente pra todo mundo e o governo ainda vem com seus agradáveis impostos (fui irônica, só pra deixar claro). Como diz uma expressão popular, “tá ruim pra todo mundo”. Mas pode melhorar pra você que está sem trabalho. Nessa época diversas lojas contratam vendedores, caixas e estoquistas extra para dar conta do volume e do ritmo alucinado do final de ano. Essa que vos “fala” já trabalhou em loja no mês de dezembro e posso garantir: a grana é bem boa.

Antes de qualquer coisa aviso que o trabalho é puxado. Geralmente as lojas não costumam fazer a escala de final de semana, o que significa trabalhar direto. O lado bom além da grana extra? Horário de loja – em shopping – é de seis horas mais uma hora para o almoço, o que deixa meio turno livre para descansar. É corrido? Muito. Vale a pena financeiramente? Vale, já que o povo está todo enlouquecido atrás de presente. Além do mais é uma experiência de vida e, mesmo que você conclua que não nasceu pra isso, você acaba aprendendo alguma coisa – como não entrar só pra “dar uma olhadinha”, já que a vendedora que te cumprimentou perde a vez. Se não há nenhuma perspectiva a curto prazo, você pode ter a sorte de ser escolhida para integrar o quadro fixo da loja.

Eu trabalhei na Track& Field, mas já vi que diversas lojas estão contratando. Recebi email da Tok, vi convite da iaiá no Facebook, sei que a Renner e a M. Officer contratam bastante gente. Enfim, prepare seu currículo e corre pro shopping mais perto, já que estamos há um mês do Natal! Faça o Papai Noel render algo a mais do que prestações pra você.

Anúncios