Quem acompanha o blog já leu por aqui que herdei alguns hábitos do tempo de grávida e o mais evidente deles é o uso do filtro solar. Como pele de grávida mancha muito fácil, eu usava no rosto diariamente (o que sigo fazendo) e quando ia para a praia ou piscina usava no corpo também.

Com esse calor que tá fazendo em Porto Alegre e esse sol que não dá descanso, estou usando um hidratante com filtro solar (para orgulho da minha dermatologista). Recomendo pra quem pratica alguma atividade na rua, ou passa bastante tempo ao ar livre o Johnson’s softlotion. O creme possui FPS 15 e protege a pele ao mesmo tempo que hidrata. Lógico que ele não é feito para ser usado na beira da praia ou piscina, mas cumpre honestamente sua função nos dias ensolarados da cidade. O cheiro também é bem agradável e suave e não briga com o perfume.

No rosto, sigo usando o Episol Water gel, que tinha comentado aqui, já que minha pele é oleosa. Certamente recomendo – apesar do preço salgado – pois cumpre sua função muito bem. Meu rosto está bem mais claro que o resto do corpo, mas nada que um pó bronzant não resolva. Afinal, dar o tom é fácil, mas tirar rugas não.

Outra dica boa é o creme Luvas de Silicone para as mãos da Avon. Além de baratinho, ele forma uma camada protetora na pele. Ótimo pra quem mexe com papel, giz, usa luvas… A gente nunca lembra, mas as mãos também precisam de protetor, já que como não tem muito com resolver, acabam denunciando a idade e/ou a falta de cuidados. Alguém tem alguma outra dica de produto?

