No Black Friday eu me presenteei com um kit de pincéis para viagem da famosa marca Sigma. Nunca fui muito chegada em investir (bons pincéis de maquiagem são um investimento, já que custam mais caro) em pincéis e sempre usava o que tinha. Só que cansei de me ver sempre com a mesma maquiagem em todos os eventos sociais e me convenci que era o momento de abrir a mão.

Escolhi pelo preço (lógico) variedade e praticidade. O último item é sempre presente nas escolhas de mães. Ok, eu admito, escolhi rosa porque gosto de ser bem mulherzinha eventualmente e minha filha adora. O formato de carteira me pegou logo de cara e o tamanho também contou muitos pontos, já que não dá pra ocupar todo o espaço da necessaire com os pincéis e faltar para a maquiagem. Como não sou entendida de make, achei essa variedade mais do que suficiente para iniciar.

Por dentro, há um espaço para cada pincel e um compartimento extra pra guardar alguma coisa. Eu ganhei de brinde um outro deles e já tinha um que eu amo muito e foram ambos para lá. A caixa chegou bem protegida e em uma embalagem linda. Dentro veio até um guia indicando a finalidade de cada um e a maneira de conservá-los. O folder diz “Hello gorgeous!” AMEI!

Acredito que alguns eu dificilmente use, ou pelo menos da forma correta, mas mesmo assim é sempre bom ter. Estava louca por uma oportunidade para estrear e ela surgiu na semana passada em uma formatura de um amigo. Fiquei pensando em quanto tempo eu tinha perdido usando pincéis inúteis e sem ter o resultado desejado. Não vou dizer que ficou uma maquiagem parecida com a de salão, mas certamente foi a mais incrementada que eu já fiz. Por motivos de força maior e champanhe liberada não tenho fotos do resultado para postar por aqui, mas me comprometo a postar a próxima que eu fizer. Vale né?

Pois bem, quem não está disposta – ou podendo – fazer este investimento, tenho outra dica: pincéis da Panvel. A tradicional rede de farmácias do RS lançou uma linha rosa (estou num momento muito mulherzinha, como vocês podem ver) limitada com alguns formatos muito úteis e precinho camarada. Já usei a esponjinha de látex deles para base e também gostei muito da vida útil e do desempenho. Recomendo muito! Ah! E comprando pelo site, eles entregam em todo o Brasil. 😉

