Quem me acompanha pelo twitter já sabe do que eu vou falar. Quem acompanha o blog aqui sabe que eu adoro história. Ai, gente, to ficando repetitiva demais, acode! Eu vejo muito pouca televisão, então acompanhar séries está fora da minha agenda diária. Por isso, o tema do post de hoje pode não ser nenhuma novidade para vocês. Mas acreditem, fará sentido já que estou preparando uma série especial pro blog. 😉

A série recria a vida do rei Henrique VIII, que brigou com a Igreja Católica e instaurou a Igreja Anglicana no Reino Unido para poder se casar com sua amante, Ana Bolena. Como diz na abertura da primeira temporada “você pensa que conhece uma história, mas só sabe como ela termina. Para chegar ao coração dela, é preciso voltar ao início.” A série começa com Henrique já rei e casado com Catarina de Aragão. Em meio a trama do rei e suas mulheres, passamos a conhecer a vida de interessantes e importantes membros da corte na época, os quais eu, na minha humilde ignorância, não imaginava que existissem e muito menos que papel  desempenharam no rumo da história.

Eu tinha começado a assistir, mas como cada episódio tem duração entre 45 e 55 minutos, acabei não conseguindo acompanhar. Peguei as temporadas completas de uma amiga da minha mãe e estou vendo uma por semana. Não dá para parar de ver. Lógico que eu sei como termina, mas ver o desenrolar dos fatos é absolutamente fascinante. Em minha breve passagem por Londres, em 2010, conheci alguns dos lugares que aparecem na série e foram importantes na história tanto do país quanto mundial. A monarquia sempre fascinou a todos e poder ver de perto, para quem gosta de história como eu, é fantástico.

Se você está de férias ou, assim como eu, vai entrar em breve, vale a pena passar uns minutos no sofá vendo o seriado. Além do lado histórico, o apelo sexual é grande (caso alguém precise de mais motivos para ver), já que o rei era dado ao pecado original – não é à toa que teve seis esposas. Para quem se interessou, ou gostaria de me presentear (vai que cola) tem esse box lindo com as 4 temporadas e extras.

