Que eu gosto de livros não resta mais dúvidas né?! Que eu gosto de incentivar esse hábito na minha também não. Então quero compartilhar com vocês a nossa última aquisição para a pequena: Coleção Filosofinhos.

São livrinhos pequenos sobre alguns dos mais importantes e conhecidos filósofos mundiais. Confesso que nunca prestei muita atenção nas aulas de filosofia e sociologia no colégio e não registrei depois na faculdade muita coisa sobre o tema. Talvez porque quando temos contato com a filosofia, ela não nos desperte o interesse, seja pela forma como é abordada, seja pela estranheza em relação ao assunto ou modo de pensar para que possamos compreendê-la. Enfim, acho que é importante usar desses artifícios para familiarizar certas coisas com as crianças e depois ela poder optar pelo que tem realmente interesse e o que não tem.

O texto é bastante simples – além de bilíngue, em francês também – e as ilustrações são muito bem feitas. São seis livrinhos (René Descartes, Sigmund Freud, Sócrates, Sartre e Simone, Platão e Karl Marx) que custam apenas R$ 12 cada. Só encontrei na Livraria Cultura, mas vale dar uma procurada. Quem quiser conhecer mais da coleção é só clicar aqui.

Anúncios