Todos os dias quando volto a pé para casa passo na frente de uma loja e sempre a vitrine me chama a atenção. Na época de outono-inverno, especialmente, gosto muito de ver as manequins da vitrine produzidas e me chama a atenção sempre o uso de meias. Calma, eu vou explicar. Não meias comuns, mas essas maiores, 3/4, 5/8, 7/8 mesmo. Particularmente, acho bem difícil usar essa tendência, mas vi em alguns lookbooks (vocês me desculpam se não lembro exatamente em quais?!) produções utilizando o acessório. A meu ver, é preciso acima de tudo personalidade para encarar um desses modelos. Separei umas imagens aqui pra inspirar quem quiser se arriscar e talvez até a mim mesma.

Soquete

É aquela que fica na altura do tornozelo e todo mundo que tem pelo menos 20 anos usou quando era criança. Tínhamos até aquelas “de festa” com a barrinha que virava, com uma renda ou uma florzinha. Vi muito com ankle boots, oxford e até mesmo (pausa dramática) sapatos abertos. Não sei se consigo encarar…

3/4

Esse cumprimento é o que acho mais estranho. Ele fica abaixo do joelho, então acho melhor para meia-estação. Mas isso é gosto pessoal meu, viu gente? Uma opção – que serve para todos os modelos – é usar com meia calça por baixo para esquentar o resto das pernocas.

5/8

Acho que esse é o comprimento para usar. Ele fica logo acima do joelho, porém não chega à coxa propriamente. Gostei das versões com short e achei as versões com saia e com vestido mais menininhas (mas isso depende muito do top né?!).

7/8

Quando se fala em meia 7/8 todo mundo pensa logo naquelas lindonas de usar com cinta-liga. Mas a ideia aqui é outra (se você tem coragem e encara uma daquelas à mostra, por que não?!), essas de algodão mesmo. Como esse cumprimento vai até a metade da coxa, ele esquenta mais.

Usar meias aparecendo é uma inovação e tanto para mim, então optei por exemplos com modelos lisos. A meu ver estes parecem ser mais fáceis de combinar e acertar. Mas acada vez mais as empresas estão fazendo meias estampadas justamente para aparecerem. Se vocês acham que encaram fácil uma xadrez ou até mesmo animal print, por que não ousar?! #ficadica

