Gente, desculpa a ausência, mas a vida anda muito corrida e eu muito cansada. To cheia de ideias e sem tempo. Alguém explica como faz agora? Enfim. Abriu uma brechinha e corri pra cá pra compartilhar coisas com vocês.

Lembram da coleção de livros de filosofia para criança que falei aqui? Pois achei mais uma coleção MUITO interessante para quem quer incentivar o conhecimento dos filhos da editora Cosac Naify. Dessa vez fui para um terreno onde sou uma completa leiga: arte! Acho lindo quadros, adoro o colorido e tenho uma quedinha acentuada por design, mas confesso que nunca entendi muito sobre isso. Lendo os livros dos Filosofinhos, percebi que aprendi muito mais da essência de cada um dos filósofos ali do que nas inúmeras aulas do colégio e depois da faculdade. Então, o mesmo deve servir para a arte, não?!

Os livros explicam o que tornam os quadros de alguns pintores inconfundíveis e únicos. O título da coleção é “O que faz de um mestre um mestre” e ao todo são abordados 9 renomados pintores (um por livro). A resenha da coleção diz assim: Cada livro é uma visita guiada às obras mais importantes dos mestres da arte ocidental. Em uma análise didática de cerca de quinze obras, o leitor conhece as principais características dos estilos e das biografias.

Eu adorei e já comprei 3 para a Duda e para mim (Da Vinci, Picasso e Van Gogh) e estou louca para comprar os demais: Degas, Monet, Rafael, Rembrandt, Bruegel e Goya. No site da escritora estava com desconto hoje, então quem se interessou corre .

