Meus raros posts tem variado entre assuntos de mãe e gordinha maluca. Mas, como o povo gosta de coisa boa, acabei fazendo um novo sobre comida. Eu confesso que me canso de almoçar comida de restaurante. Costumo levar comida de casa para comer no trabalho, porque comida de restaurante acaba ficando sempre o mesmo gosto. Ou melhor, ficava… Tem dias que tudo que a gente quer é um tempero no ponto e um prato saudável né?! Então para estes dias e a noooossa alegria, tem almoço no Priscilla’s!! \o/

Eu amo o lugar e não é de hoje, tanto que o pessoal do quiosque do 5ª Avenida já me conhece. Perfeito para um café da tarde com as amigas e a filha, o lugar se tornou um queridinho para um almoço delicioso. Todos os dias eles divulgam no twitter qual o menu do dia. Quem não tem twitter mas está pelas redondezas pode passar em frente a loja e dar uma espiadinha no quadro embaixo do balcão que tá tudo explicadinho ali.

O prato é bem servido e bem dividido e sempre termino satisfeita. No dia que fui, pela última vez, eram iscas de filé com cogumelos, arroz, salada de folhas verdes (já deliciosamente temperadas) e mix de legumes. Nem preciso dizer que não sobrou um grão de arroz para contar história. Tudo isso por apenas justíssimos R$ 11. Se a vontade de um doce for grande, tem sempre uma sobremesa do dia que pode ser incluída no almoço (no quadro tem os valores com suco e sobremesa). Me disseram que ainda não aceitam o Visa Vale, mas as tratativas já estão em andamento e em breve deve estar funcionando. #oremos

Daí a pessoa levanta para pagar a conta e dá uma olhada para o balcão de tentações. Digo isto porque em nenhuma das vezes em que lá almocei, saí sem um pacotinho para o lanche da tarde ou pra “levar para a minha filha que adora”. Juro que é pra Duda mesmo, porque ela ADORA o cupcake de chocolate com recheio de mousse de doce de leite.

Minha dica: experimentem a pecan pie. Chance zero de arrependimento e 100% de satisfação garantida. Na verdade, eu recomendaria tudo, mas estou “pegando leve”. A torta de cacau com recheio de doce de leite (essa ali do prato branco) também é de lamber o prato. #ficadica

O Priscilla’s é uma tradicional bakery americana em Porto Alegre. Com a alma noivaiorquina, é cheio de pães diferentes e delícias da terra do Tio Sam. A loja da Domingos José de Almeida,32 é bem pequena, então nada de reunir a galera lá. Prefiram o quiosque na Mostardeiro, 120. O estilo vintage da decoração é o toque final para deixar qualquer um morrendo de amores pelo lugar. Ah! E também aceitam encomendas para eventos. Tá tudo explicadinho lá no blog.

