Bom, todo mundo sabendo que eu vou de bike né?! Pois então resolvi fazer um post para compartilhar iniciativas bem legais relacionadas ao tema. Mas primeiro queria dizer que, coincidentemente, ambas são do Rio de Janeiro. Sabem como é, essa coisa de relacionamento ponte aérea acabou me deixando com um pé lá e outro cá. Mas se alguém tiver iniciativas bacanas aqui de Porto Alegre (ou qualquer outro lugar, sem preconceito, gente!) é só me mandar por email nomundodejuliana@gmail.com que eu divulgo aqui. Boas iniciativas merecem ser divulgadas sempre.

A primeira é o movimento Respeite um carro a menos. O projeto vai além de uma plaquinha que a gente coloca na bicicleta, é uma ideologia e um estilo de vida. Aquelas coisas que falei no post de ontem, sabem?! As plaquinhas são feitas de PET reciclado, o que faz a gente ajudar duplamente o meio ambiente. No site tem mais explicações e as compras podem ser feitas na página do Facebook também.

O segundo é mais um acessório muito útil pra quem também vai de bike. A Anouk Bags vende cestinhas – tanto para a frente quanto para o bagageiro – de garrafas PET recicladas, junto ao grupo produtivo Fazendo Arte, da Cidade de Deus. Novamente, ajuda dupla pro mundo! \o/ Além do mais as cestinhas são super charmosas. Tem vários tamanhos e cores e vale perder um tempo aqui no site. To louca por uma dessas pra encher de flor na minha bicicleta (#ficadica de presente). 😉

