Estava eu esses dias a olhar para a minha estante e ela para mim quando pensamos a mesma coisa: tem gente demais aqui. Acho que já deu para perceber que eu adoro um livro (desses de pegar, passar as páginas, marcar – riscar JAMAIS) e boa parte do meu orçamento anual destina-se a aquisição de novos exemplares. Posso dizer que sou uma vítima das estantes, porque mesmo que chegue com uma pré-lista de opções a uma livraria, sempre acabo seduzida por um novo título, uma orelha interessante ou uma contracapa cheia de elogios. Se não saio com o livro na minha bolsa (ecológica), ele entra para a minha interminável lista. Às vezes gostaria de ler por osmose, só tocando na capa do livro para dar vencimento de tudo. Felizmente, isso não é possível.

Então da combinação estante lotada + pouco dinheiro no banco surgiu esta brilhante ideia: um Brechó de Desapego Literário. Basicamente a minha “missão” é a seguinte: passar cultura e conhecimento adiante, recuperando parte do meu investimento (livro jamais será gasto) para poder reinvestir em futuros títulos para essa categoria do blog. Se eu conseguir me organizar, posso até mesmo disponibilizar livros que meus queridos (e por enquanto anônimos) leitores quiserem colocar na roda.

Falei, falei mas como vai funcionar o esquema? Eu coloco as fotos dos livros que tenho disponíveis com o preço camarada que estou pedindo por eles. Você, interessado, me deixa nos comentários o seu livro de interesse e se quer comprar ou trocar (com as opções) e passamos a combinar os seguintes passos por email. Num primeiro momento, o esquema vai funcionar somente para Porto Alegre e região metropolitana, por causa da logística, o que não impede os interessados de fazerem suas negociações e combinações entre si. Vamos ver como será a primeira demanda e pensar nos primeiros passos. Vamos por partes, como diria a esposa de um grande executivo do ramo de alimentos. (Estou engraçadinha e com humor negro)

Meus preços iniciais:
Livros (sim, qualquer um destes) R$ 10
Auto-ajuda R$ 5

Tá barato pra caramba! Então, quem se interessou, corre para os comentários e vamos começar os negócios. Abaixo, meu catálogo:

Os diários do botox (VENDIDO), A sua grande chance (VENDIDO) e O menino do pijama listado

Tropa de Elite e Tropa de Elite 2

Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas, Coisas que toda mulher inteligente deve saber e Não leve a vida tão a sério

A distância entre nós, Mulheres de Cabul e Eu sou o livreiro de Cabul

