Bom, pessoal, como a vida está corrida (em breve explico melhor por que) e o friozinho vem aí – parece que agora de vez – separei uma receita que foi amor a primeira colherada. Há horas que procurava uma receita de sopa de tomate com manjericão que fosse “de lamber os beiços”. Pois minha procura não foi em vão, então, como não sou egoísta, aproveito que parece que o frio volta em breve para compartilhar com vocês a receita. É barbadinha de fazer e a parte mais demorada é sem dúvida picar tudo.

Sopa de tomate com manjericão

Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite de oliva, 1 cebola média picada, 1 xícara de chá de manjericão picado, 1/2 tablete de caldo de carne, 1 xícara de chá de suco de laranja, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de rum, sal e pimenta a gosto e 1/2 kg de tomate sem casca picado

Em uma panela, aqueça o azeite e junte os tomates e a cebola. Refogue por 10 minutos e adicione os outros ingredientes. Bata no liquidificador (eu uso aqueles mixer da Walita – isto não é um #ad) e volte para a panela. Cozinhe por mais 5 minutos.

Pronto! Eu disse que era bem fácil né?! Eu gosto muito de por tabasco dentro. Como vocês podem ver na foto, eu sempre deixo tudo bem picadinho antes de começar, pra evitar a correria. Outra dica boa, é usar aqueles tomates pelados que são vendidos em lata. Se quiser fazer render mais o caldo (e que ele não fique tão grosso) é só usar o caldo que tem dentro da lata no cozimento.

