Ontem eu saí mais cedo do trabalho e fiquei pensando no que faria com a Duda. Então, resolvi convidá-la pra ir ao cinema ver o novo filme da Disney com a Pixar: Valente. Eu não sabia nada a respeito do filme a não ser que se passava na Escócia e era da Disney. Vergonha, eu sei. Mas me surpreendi. Além de paisagens de encher os olhos, o filme é carregado com aquelas emoções que só a Disney traz em seus filmes.

Já disse que a fotografia é maravilhosa? Sim, estou em repetindo, mas é porque é realmente muito, MUITO bonita. O filme está disponível no formato comercial e no 3D, mas como eu acho que nenhum 3D que eu vi até então valeu a pena pelo preço absurdo, não sei se esse valeria sem um imax. Pois vamos à história. Merida é uma jovem princesa pouco convencional: não gosta de andar toda arrumada, adora – e é muito boa nisso – usar arco e flecha e, como toda boa jovem, está em um conflito com sua mãe. A Rainha Elinor se esforça para que a filha aja como uma princesa, tenha modos, mantenha uma postura e pense no futuro do reino, sempre lembrando das tradições. Porém, quando chega a hora de escolher um noivo, Merida foge em busca do seu destino e acaba encontrando uma bruxa que… Não contarei mais para não perder a graça.

Seus enormes cabelos nunca penteados mostram que enfim a Disney se aproxima da realidade das crianças de hoje sem perder os valores que tornam seus filmes tão memoráveis. O “felizes para sempre” é um pouco diferente do normal, mas mesmo assim lindo. Me emocionei até. Os personagens secundários são muito bons: três irmãos pestinhas, um pai que vive atrás de um urso que comeu sua perna, três clãs com suas peculiaridades e é claro, toda trilha sonora baseada na cultura escocesa.

E como não dá ponto sem nó, a Disney lançou junto uma linha enorme da mais nova e rebelde princesa. As bonecas são em formato grande ou “tamanho barbie” e são um AMOR. Estou desejando para mim para a Duda desde já uma. Imagino que os parques devam estar cheios de itens relacionados ao filme. Vamos ver…

Apesar de eu ter me surpreendido positivamente com o filme, a Rapunzel ainda é minha princesa top. 😉

