Estava indo com a Duda em um aniversário quando, passando por uma rua perto de casa, vi um pequeno café. Pequeno mesmo e acho que por isso nunca tinha reparado nele. Eu, que adoro um bom café cheio de delícias, fiquei super curiosa para conhecer o lugar. Então, descobri se tratar de um café uruguaio: Sabor de Luna.

Se tem uma coisa que Porto Alegre tem boa são os cafés. Estou falando de cafés bons mesmo, não de Starbucks (o McDonald’s dos cafés). Acho que é a semelhança com nossos vizinhos hermanos que nos faz ter deliciosos cafés espalhados pela cidade. Nesse aspecto, somos mais parecidos com eles do que com o resto dos nossos demais compatriotas.

Fui num fim de tarde de sábado, por isso as fotos ruins e escuras, com a Duda para fazer um lanche após uma tarde no Santander Cultural (o Café do Cofre foi reinaugurado, mas este é assunto para outro post). De cara de joguei numa empanada de carne e num Vigilante. Vigilante nada mais é do que uma medialuna com uma cobertura de baunilha e açúcar por cima. De chorar de tão bom. Comi só uma lá, mas não resisti e levei uma dúzia para casa. O pessoal adorou.

O café é super pequeno mesmo e funciona até as 19h. A duda também curtiu muito. O bom é que ele fica numa rua tranquila, de duas mãos e fácil acesso e com estacionamento dos dois lados. Para quem não sabe, a Rua Doutor Freire Alemão é a lateral do Colégio Piratini, no bairro Auxiliadora. O preço é ótimo e vale muito a pena. Já me deu um desejo repentino enquanto escrevia sobre…

Sabor de Luna

Rua Doutor Freire Alemão

Porto Alegre – RS

