Então, o post da semana passada de customização foi sucesso. Fico feliz que alguém leia e se inspire para fazer pra si. Dá um orgulho enorme e força pra parar uns minutinhos do meu dia e escrever aqui. Essa semana retomo os trabalhos com outro projeto: pulseira de macramê.

Quem compra na Farm, já percebeu os pingentes que vem junto com as roupas na coleção Que beleza. Pois eu, virginiana como sou, guardei todos os meus até decidir o que eu poderia fazer com eles. Como eu tenho feito pulseiras (para mim e para vender) e nunca é demais, resolvi praticar o macramê que aprendi vendo um vídeo no youtube. Para quem quer se arriscar, segue o vídeo:

Não é difícil, mas é bom praticar em um barbante antes de sair fazendo pulseiras até que o movimento fique automático. Com esta corda de algodão usei 1,5m para cada pulseira. Cortei primeiro os pedaços do meio, que darão suporte para os pontos e depois cortei o restante ao meio. Acho que em uma hora tinha feito as duas e ficaram um amor. Como o pulseirismo segue forte para o verão, vou comprar outras cores do fio de algodão para fazer com os outros pingentes. Olhem só o resultado:

Não pude esperar e já combinei com a minha saia étnica de lá e saí desfilando minhas novas criações por aí. Quem não souber o que fazer com seus pingentes, aceito doações 😉 e quem não souber fazer, mas gostou da ideia, me manda um email (nomundodejuliana@gmail.com) que conversamos e negociamos sobre. Espero ter inspirado alguém por aí!

 

