Bom dia, gente! Eu não sumi, mas ando meio sem tempo. Mas como ontem eu fui para a cozinha e fiz uma receita que peguei na internet e o pessoal no meu twitter pediu, cá estou para compartilhar com vocês. É muito fácil, não precisa de batedeira e dá pra fazer no formato bolo, embora eu tenha feito como muffins pra Duda levar pra festa de Halloween da aula de inglês da escola. Minha mãe, que é meio chata pra comida adorou, então foi aprovado com louvor!

Ingredientes:

– 2 ovos batidos (batidos na mão mesmo, já no pote em que vai misturar tudo)

– 1 copo de iogurte natural integral

– 100g de manteiga derretida (metade do tablete do super em menos de 1min no microondas)

– 3 bananas nanicas picadas (ou mais, conforme a preferência de cada)

– 2 xícaras de chá de farinha de trigo

– 2 xícaras de chá de açúcar

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Em uma tigela, misture os ovos levemente com o iogurte, a manteiga derretida e as bananas. Misture bem a fartinha, o açúcar e o fermento até ficar uma massa homogênea (sim, fica homogênea, se não ficou, misture mais). Distribua a massa em forminhas de papel. Coloque no forno pré-aquecido em temperatura alta ( 200°C) por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Rendimento:

Para mim, deram 25 bolinhos. Preenchi mais da metade da forminha de papel e, como vocês podem ver, ele cresceu e saiu um pouco pra fora, como eu queria. Mas confesso que levei medo que desse sujeirada.

Dicas: Minha próxima tentativa é fazer com farinha integral. Acho que combina bastante com a banana e certamente fica mais nutritivo. Coloquei um pouco de essência de baunilha – confesso que é um hábito porque gosto muito –  mas que não fez a menor diferença no resultado. Para fazer a versão bolo, não é preciso picar tanto as bananas. Vou tentar fazer com elas em rodelas para ver que tal fica, mas como a banana é mais pesada que a massa, acho que ela deve ficar mais no fundo da forma, o que não é um problema, apenas uma constatação. Como piquei muito as bananas, poderia ter posto mais, porque no fim achei que ficou pouco.

Espero que gostem!

