Domingo foi um dia bem especial. A escola em que a Duda faz aula de artes estava comemorando 2 anos com um sarau e exposição dos trabalhos dos alunos. Tudo foi lindamente decorado e organizado para receber os alunos, familiares e amigos, no Azul Anil.

foto (20)

Convidamos uma amiga da escolinha e fomos curtir a festinha e mostrar o lugar. O local é uma casa no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, que foi toda transformada em um espaço lúdico para e pelas crianças. As paredes, a lata de lixo e o mural são todos pintados ou com alguma intervenção por parte dos pequenos. As crianças podem explorar diversos tipos de materiais como tintas, canetinhas, lápis de cor, giz pastel, etc.

foto (13)

Na primeira aula, a Duda já foi entrando e se sentindo em casa, já que lá pode tudo que não pode em casa. Tive até que pedir meu beijo de tchau, porque senão ia sair se lá sem nem me despedir.

foto (19)

Lá as atividades são bem livres e as crianças decidem com as professoras o que vão fazer no dia. Pode ser papel machê, produzir a própria tinta ou até mesmo a própria massinha de modelar. Nada daquilo de atividade obrigatória pré-estabelecida. A ideia é explorar, desenvolver a criatividade e a motricidade final. Em um ambiente convidativo assim, não tem como ser diferente. Tem até a biblioteca com muitos livros para inspirar.

foto (31)

As professoras, Alice e Maria Eduarda, estudaram Artes na UFRGS e são super preparadas para lidar com os pequenos e seus instintos artísticos. As atividades  tem a supervisão pedagógica realizada pela Professora Doutora em Educação Susana Rangel Vieira da Cunha. Além das atividades do ateliê infantil, há aulas de artes para bebês, oficinas de música para bebês e oficinas de dança.

A prateleira da minha artista

A prateleira da minha artista

Já que o dia era para explorar e curtir, a Duda e a Laurinha arregaçaram as mangas e fizeram um trabalho em equipe usando os materiais.

foto (23)E o resultado foi uma boneca linda, que elas colaram na parede e ainda montaram um cenário. Trabalho de equipe e muita criatividade.

foto (37)

E elas estavam pintadas assim, porque teve atividade de camarim, expressão corporal para o parabéns e músicas. A tarde passou voando e as meninas curtiram muito. Neste sábado (6) tem a oficina do ateliê infantil, com atividades de tarde para quem quiser conhecer a escola. Para mais informações dá pra acessar o blog ou a página no Facebook.

foto (29)

Azul Anil

Rua Olavo Bilac, 721
Contatos: 30290994

azulanil.espacodearte@gmail.com
Anúncios