Gente, eu andava sumida porque estava fazendo muita coisa e tudo ao mesmo tempo. Para não pirar, dei um basta (e fiz um desabafo aqui) e dei um tempo de muita coisa. Mas, como eu falo pelos cotovelos, voltei!

Não sei para vocês, mas meu dinheiro não cai do céu e nem dá em árvore (lá na floricultura do pai ainda não descobrimos a espécie que dá este fruto) e estou sempre correndo atrás da máquina pra pagar minhas contas. Por isso, ando numa vibe meio craft. Se eu amei muito uma coisa e cabe no orçamento, eu me dou, senão, busco formas alternativas. Exercitar as habilidades manuais é mais do que um passa tempo, é uma terapia.

Eu me apaixonei pela lavagem de um short que vi na Espaço Fashion, mas, infelizmente, ele não cabia no meu orçamento (eu já tinha feito outras compras lá). Fiquei com ele na cabeça e pensando em como poderia fazer até que o blog da marca fez este post aqui. Então pensei: farei eu! Andando pela Renner, achei um short com um tingimento bem semelhante (lógico que não era igual) e um preço interessante (R$69,90). Hora de colocar mãos à obra! Já tinha meu projeto:

Fui ao centro e comprei as tachinhas – que paguei R$ 0,15 cada – e peguei meu alicate de fazer biju e comecei a por em prática. Aqui uma observação: a quantidade de tachinhas necessária muda de acordo com o tamanho das mesmas e com o tamanho que você quer fazer os desenhos no short. Essas eram pequenas, então precisei fazer a cruz com três colunas de largura.

Como vocês podem ver, fui aprendendo fazendo. Testei com duas colunas e achei fina pelo tamanho do short e porque, já que estava fazendo, queria que aparecesse bastante. É complicado deixar bem retinho uma tachinha embaixo da outra, mas essa é a graça de uma coisa feita artesanalmente. Fica único e nenhum é exatamente igual ao outro. A dica é medir um pouco e apertar bem a parte dos dentes pra que fique mais preso e não fique aparecendo um buraco entre a tacha e o tecido. E, com vocês, o lindo (e ainda mais lindo porque economizei para poder fazer novas compras lá) resultado!

 

Eu to amando com o dedo todo dolorido e mal posso esperar para usar meu short lindo e único por aí. Em breve compartilho mais coisas que eu fiz. Quem quiser, pode me seguir no instagram (@juwinge) que sempre posto coisas que estou fazendo ou projetos e ideias para fazer e assim que puser em prática compartilho por aqui.